Primeira aula com o sensei Kataoka

Durante a manhã do dia 6 de maio não sabia ao certo o que me esperava no Dojo. Imaginei que assistiria a um treino de um mestre japonês.

Me deparei com uma situação em que ele seria por um algumas horas meu professor e confesso um certo nervoso na hora. A dificuldade em entender o que ele dizia em sua língua nativa de primeiro assusta, mas com alguns minutos o pensamento que se passa em minha mente é basicamente: Preciso aprender japonês.

Foi um pensamento motivador, assim como todo o decorrer da aula, mesmo com esses pequenos detalhes de compreensão, que na verdade serviram de incentivo, que me fizeram gostar ainda mais do esporte.

Conhecia pouco, sabia de poucas coisas por ter um pouco de entendimento da cultura, mas nunca antes tinha tido esse acesso. E foi sem duvidas maravilhoso.

Claro que, ainda ficam poucas duvidas, aquele sentimento de “estou ou não fazendo certo”, que sei que só o tempo pode ajudar com isso e obviamente treino.

O Sensei Kataoka, tem muita paciência, e demostrou ser super dedicado. O fato de está em pleno sábado com toda aquela disposição, e dedicação ao que faz, bom, não é pra qualquer um. Me sinto muito grata pelo tempo que tive no Dojo, com o treino, e sei que na próxima vez que ver o Sensei poderei dizer que melhorei.

Espero poder participar de mais treinos como esse, foi de verdade muito inspirador e motivador. Que tenhamos mais chances assim, e que nos próximos treinos mais pessoas possam vir a participar e desfrutar desses mesmos sentimentos.

Maysa

————————–

Pude perceber melhor que o Kendo tem milhões de detalhes e apesar de parecer simples para aqueles que apenas observam, cada movimento apresenta um grau de complexidade, sendo necessário o treinamento de um único golpe várias e várias vezes, afim de aperfeiçoar a técnica e superar suas dificuldades.

O treinamento com o Sensei Kataoka foi de suma importância, me fez perceber que eu precisaria sempre buscar melhorar e que o companheirismo no treinamento além de fortalecer e formar novos laços de amizade, também é necessário para o crescimento de ambos os lados, onde sem o mesmo não seria possível uma evolução muito grande dentro do Kendo.

Quando descobri que o Sensei Kataoka faz uma viagem de cerca de 1600 km para dar uma aula de três horas, viajando de ônibus sem ganhar nada em troca, sem contar todo o trabalho que dá planejar o retorno dele a cada dois meses, sendo que o mesmo viaja por vários Estados para proporcionar esse treinamento, eu fiquei impressionada e me senti lisonjeada com o tamanho da dedicação. Observar a motivação dele, me fez querer melhorar e me dedicar ainda mais.

Antes de começar a praticar Kendo, já sabia que não seria fácil e que exigiria muito esforço e dedicação, além de bastante paciência. No treino de sábado pude notar a dedicação e o esforço do Sensei Kataoka para nos proporcionar um treinamento de uma manhã, sem contar a paciência e a alegria de ensinar, o que me fez querer ainda mais continuar treinando, superar todas as dificuldades e sempre buscar melhorar.

Thalia

Uma resposta para “Primeira aula com o sensei Kataoka”

  1. Yosuke Kataoka disse:

    Obrigado por elogio esplêndido.
    Todo o mundo é meu tesouro.
    Uma próxima visita é muito longa vindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *